BAIXO AUTOESTIMA, COMO RESGATAR
- psicoelipassos8
- 31 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
P

rimeiramente vamos entender um pouquinho o que é autoestima, pelo dicionário é a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.
A autoestima é importante porque é através desta confiança que superamos e enfrentamos desafios que encontramos na vida, é o primeiro passo para nos motivarmos e acreditarmos que somos capazes.
Nós somos os principais responsáveis pela nossa mente e corpo, tal como estamos aptos a nos perceber e identificar se algo não está legal. Isso é fácil? Claro que não, ainda mais nos tempos atuais de pandemia, em meio a tantas incertezas, isolamentos, desconfortos e preocupações a tendência é a autoestima baixar.
Precisamos ficar alertas em sinais como: solicitar aprovação em tudo que se faz, isolamento social, preocupação excessiva com a estética, evitar expor ideias, evitar interações, evitar decisões simples como que film
e assistir, qual sabor de pizza pedir...lembrando sempre que estamos falando aqui de excessos.
Posto tudo isso respondo que sim é possível resgatar a autoestima, é um resgate diário de autoconhecimento de si próprio, pois muitas vezes ao perdemos nossa autoestima nos perdemos de nós mesmos. Avalie seus pontos fortes e foque neles, lembre de momentos em que você os usou e de como foi prazeroso, tente não se comparar com ninguém, cada ser é único.
Nesta caminhada de resgate é recomendado procurar um profissional da área para lhe ajudar a reduzir este sofrimento ou até mesmo eliminá-lo, não fique na angústia por muito tempo, não alimente este sentimento. Foque na sua saúde sempre.




Comentários